A decisão que Marchesín tomou sobre o seu futuro
O Boca Juniors insiste na tentativa de contratar o atleta
Marchesín toma decisão sobre o seu futuro
O goleiro Agustín Marchesín continua como o principal alvo do Boca Juniors para assumir a camisa 1 da equipe em 2025. Com a lesão de Sergio Romero, finalista da Copa Libertadores 2023 com o time de Buenos Aires, o clube Xeneize quer um substituto.
De acordo com o jornalista Diogo Rossi, Marche não quer permanecer no Grêmio. Ele não deve forçar a sua saída, mas está seduzido a jogar pelo Boca Juniors em 2025. Em conversas com a diretoria Tricolor, ele pediu para que a proposta dos argentinos seja analisada com bons olhos.
Conforme apurado pelo comunicador Fabricio Pedroso, do Portal do Gremista, o Boca Juniors fez contato direto com Marchesín no último final de semana. Algumas condições oferecidas pelo lado time argentino ao jogador de 36 anos são melhores em comparação com o Imortal.
Leia mais
Gabriel Mec destrói jogo contra o Goiás e Grêmio está classificado na Copinha
Grêmio descarta Carlos Salcedo e negocia com outro zagueiro estrangeiro
O Grêmio recusou as duas primeiras propostas do Boca Jrs por Marchesín
Segundo o repórter Rodrigo Oliveira, de GZH, a diretoria gremista recusou as duas propostas iniciais do Boca Juniors. A primeira foi bem abaixo da multa rescisória, de 500 mil dólares – cerca de R$3 milhões, e a segunda de 800 mil dólares, aproximadamente R$4,8 milhões.
Neste momento, o jogador está fora das atividades do técnico Gustavo Quinteros por conta de um desconforto muscular. Confira logo abaixo a nota publicada pelo Grêmio na última segunda-feira (13).
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o goleiro Marchesín relatou desconforto muscular após sessão de treinamento na última semana, realizou exame de ressonância magnética e foi observada sobrecarga na musculatura flexora de quadril da perna direita. Marchesín iniciou trabalho de fortalecimento da região e ficará afastado dos treinos de campo nos próximos cinco dias”.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA