A maior goleada do Grêmio Fut 7
O time do Grêmio Fut 7 fez história. Em pouco tempo de existência, goleadas e muitos títulos fizeram parte da saga da equipe gremista. Além disso, nomes importantes atuaram pelo escrete, sendo um deles um mito das quadras. O ícone Falcão, gênio do futsal, fez parte do escrete em um dado momento e, em sua estreia, já mostrou a que veio.
Ao debutar pelo Tricolor nas quadras de futebol 7, o jogador já participou da maior goleada da história do time. Na ocasião, o Imortal venceu o Real Academia por incríveis 22 a 0, em duelo válido pela Liga das Américas.
Grêmio Fut 7: goleada e título da competição
O fixo Guinho foi quem abriu o placar na quadra do Complexo Esportivo Rodrigo Mendes, zona norte de Porto Alegre, ainda no primeiro minuto de partida. Oreba (2x), Dico, Cojak, Pé Adão e Bilo balançaram as redes para o Grêmio na etapa inicial.
No segundo tempo, Falcão (3), Sapo (2x), Neiva (2x), Samir, Superti (2x), Kão, Cojak, Gordo, Nico e Luan continuaram balançando as redes. Esta foi a segunda vitória na fase de grupos da competição, que é considerada a Libertadores do futebol 7.
O Tricolor Gaúcho, até então, nunca tinha participado do torneio que já acontecia desde 2014. Em 2020, o time gremista foi campeão da Liga das Américas com uma sonora goleada de 5 a 1 sobre o Sporting. A partida marcou a primeira vez de Falcão e Maestro Douglas juntos em quadra.
A Liga das Américas era o principal objetivo do projeto na temporada. Com o título da competição, o Grêmio já estava garantido no Mundial de Clubes, disputado no fim do ano passado. Apesar da grande qualidade do elenco, o escrete do Tricolor foi eliminado nas Quartas de Finais pelo Resenha FC em um dos grandes duelos do ano. O placar final ficou em 5 a 4 para os piauienses.