A peça fundamental do Grêmio nas últimas disputas de Gauchão
Em 2025, o Tricolor vai atrás do octacampeonato estadual
Os protagonistas do Grêmio nos últimos anos de Gauchão têm algo em comum
Em 2025, o Grêmio vai atrás de uma marca expressiva para a história do clube, o oitavo título seguido do Gauchão. Neste ano, o centroavante Martin Braithwaite pode dar sequência ao que aconteceu nas últimas disputas do estadual.
Isso porque nas últimas títulos da competição, o Tricolor teve um centroavante como destaque. Em 2018, Jael teve participação relevante na decisão contra o Brasil de Pelotas, no jogo de ida, na Arena, em que a equipe venceu o Xavante por 4 a 0.
Em 2019, principalmente no jogo decisivo, André foi o protagonista da decisão contra o Internacional, na Arena. Depois de perder um pênalti no tempo normal, o atacante voltou a fazer uma cobrança na decisão por penalidades. Na ocasião, foi o último atleta do Imortal a bater e deu o título ao time de Renato Portaluppi.
Já entre 2020 e 2022, Diego Souza foi o principal nome do Grêmio nas disputas de Gauchão. Além da sua participação nos jogos decisivos de mata-mata, o artilheiro foi peça fundamental durante todo esse período citado.
Leia mais
Grêmio volta o foco para outro lateral-esquerdo do mercado e nome está em sigilo
Jornalista deixa aviso sobre Tiago Volpi: “nada acrescenta”
Depois da ‘era Diego Souza’, a posição de centroavante do Grêmio foi bem representada no Gauchão
Em 2023, o protagonismo foi de Luis Suárez, com o ‘El Pistolero’ tendo um Gauchão de destaque na época. O uruguaio fez o gol do título gremista sobre o Caxias na Arena, inclusive, garantindo ao clube o hexacampeonato naquele ano. Já em 2024, foi a vez de Diego Costa comandar a equipe rumo à taça, sendo o artilheiro e melhor jogador da equipe no torneio.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA