Como Abel Ferreira deve escalar o Palmeiras após ter desfalques importantes
O clube paulista tem um ponto a menos que o líder, Flamengo
Com desfalques, Abel Ferreira deverá escalar Palmeiras com novidades contra o Grêmio
Na noite desta quinta-feira (04), Grêmio e Palmeiras entram em campo para disputar a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Caxias do Sul. A partida será realizada às 19h no Estádio Centenário, a nova casa temporária do Tricolor Gaúcho.
O Palmeiras, terceiro colocado na competição, chega embalado com 26 pontos conquistados em 13 jogos. Na última rodada, o Verdão venceu o clássico contra o Corinthians por 2 a 0, com gols de Vitor Reis e Fabinho, consolidando-se como um dos favoritos ao título.
Leia mais:
Grêmio divulga nova lesão e lateral vira desfalque de última hora
No entanto, o técnico Abel Ferreira terá que lidar com importantes desfalques. Zé Rafael, Raphael Veiga e Gabriel Menino estão suspensos e não poderão atuar. Além disso, Richard Ríos, que está representando a Seleção Colombiana na Copa América, também será ausência confirmada. A situação de Gustavo Gómez, que foi eliminado com o Paraguai, ainda é incerta devido à logística de seu retorno a tempo para a partida.
Um provável Palmeiras para encarar o Tricolor tem: Weverton, Mayke, Vitor Reis (Murilo), Naves e Piquerez; Aníbal Moreno, Fabinho e Jhon Jhon (Dudu); Rony, Estevão e Flaco López.
Momento do Grêmio
Do outro lado, o time de Renato Portaluppi, vive um momento delicado no campeonato, ocupando a 18ª posição na tabela, dentro da zona de rebaixamento. O time tricolor conseguiu um alívio na última rodada ao vencer o Fluminense, quebrando uma sequência de sete jogos sem vitórias.
Imagem destaque: Cesar Greco/ Palmeiras