Abel Ferreira pede e Palmeiras pode dar chapéu no Grêmio por ex-atacante do Flamengo
Com 10 contratações na temporada até agora, o Imortal ainda sonha com a chega do atacante Michael, que atualmente defende o Al-Hilal, da Arábia Saudita. No entanto, um rival de peso pode estar entrando na parada pelo jogador.
Trata-se do Palmeiras, de Abel Ferreira, que conta com os cofres cheios de dinheiro após as vendas de Endrick e Danilo. Necessitando de reforços para o plantel, o técnico português pediu a contratação de do avante à diretoria palmeirense, segundo informações do site Globo Esporte. Vale ressaltar que, atualmente, o Verdão conta somente com Rony e Breno Lopes para a ponta-esquerda, o que é visto como insuficiente por Abel.
Apesar de um possível concorrente na negociação por Michael, o Grêmio contra com o trunfo do técnico Renato Portaluppi para fechar com o atleta, que trabalha para conseguir a sua liberação do Al-Hilal. Entre o jogador e o clube gaúcho já está tudo certo, apenas faltando o ok da equipe saudita, que está impedida de contratar jogadores em razão de uma punição da FIFA.
Michael no Palmeiras? Jogador é um pedido de Renato no Tricolor
Tendo trabalhado com Renato Portaluppi no Flamengo, o atleta é um pedido do comandante gremista para a próxima temporada. Após passar por uma fase complicada, o jogador virou um dos nomes favoritos de Renato no Rubro-Negro, o que está pesando para a sua vinda ao Tricolor.
Para finalizar a contratação, o Grêmio torcia para que os sauditas conseguissem a liberação para trazer novos jogadores, o que está sendo impedido pela FIFA, por conta de um transfer ban. Com isso, a permanência de Michael no Al-Hilal não seria necessária, fazendo com que o atacante fosse liberado para o clube gaúcho.
No entanto, a tentativa do time árabe de revogar a punição para buscar reforços foi negada nas últimas semanas, dificultando a negociação do avante com o Imortal. Por conta disso, o clube gaúcho está cogitando inclusive uma negociação envolvendo valores com o conjunto saudita, que faz jogo duro para liberar o atacante.
Um Comentário