Abel Ferreira do Palmeiras cita Grêmio em coletiva após derrota para o Flamengo
Abel Ferreira fala sobre o Grêmio em entrevista coletiva
O Grêmio entra em campo na noite desta quinta-feira (9) para um confronto de suma importância no Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. A partir das 20h (horário de Brasília), o Tricolor Gaúcho visita o líder Botafogo, no Estádio São Januário, em jogo válido pela 33ª rodada, com a possibilidade de colar de vez na ponta de cima da classificação.
Leia mais:
Como assistir AO VIVO Botafogo x Grêmio pelo Brasileirão 2023
Vidente joga as cartas e faz previsão INACREDITÁVEL para Botafogo x Grêmio
Na noite da última quarta-feira (8), o Imortal, que é o quarto colocado com 56 pontos, três a menos do que o Botafogo, comemorou os resultados de adversários diretos. O vice-líder Palmeiras, que soma 59 pontos, perdeu por 3 a 0 para o Flamengo, no Maracanã. Já o Red Bull Bragantino, terceiro, com 58, foi derrotado por 1 a 0 pelo São Paulo, na Vila Belmiro.
Logo após o duelo com os cariocas, o técnico português Abel Ferreira foi sincero em sua entrevista coletiva. O comandante revelou ter avisado os jogadores do Palmeiras que uma vitória diante do Flamengo iria tirar o adversário da disputa pelo título.
Com a derrota, o time paulista viu o Mengão crescer na briga para conquistar o torneio nacional. Durante seu comentário, Abel Ferreira também citou o Grêmio como um dos postulantes à taça.
“Já disse aos meus jogadores: se a gente vencesse hoje, a gente tiraria o Flamengo da briga pelo título. Se o Flamengo perde hoje, está fora. Agora, a disputa vai ser até o último jogo entre Botafogo, Palmeiras, Flamengo, Grêmio, Red Bull Bragantino“, afirmou o treinador palmeirense.
Imagem destaque: Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação