Abel Ferreira manda recado para o Rio Grande do Sul após vitória do Palmeiras pela Copa do Brasil
Técnico português mostrou sua solidariedade com o povo gaúcho
Abel Ferreira envia mensagem de apoio aos gaúchos
Em uma atitude de empatia e solidariedade, o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, não deixou passar em branco a tragédia que tem assolado o Rio Grande do Sul nos últimos dias. Após a vitória de sua equipe sobre o Botafogo, de Ribeirão Preto, na Copa do Brasil, o treinador português aproveitou sua entrevista coletiva para enviar palavras de conforto e apoio à região atingida pelas chuvas.
“Gostaria de mandar um abraço para o Rio Grande do Sul pelo momento de dificuldade, de tragédia que tem assolado essa região nesses últimos dias. Hoje tive a oportunidade de ver imagens assustadoras e vai aqui um abraço de solidariedade”, declarou Abel.
🤍 Após o Palmeiras entrar em campo ontem, o técnico Abel Ferreira prestou solidariedade ao RS em entrevista. Vários clubes tem seguido o mesmo caminho, auxiliando na divulgação de campanhas ou abrindo pontos de coleta de doações. pic.twitter.com/l7LjjalGnX
— O Bairrista 🧉 (@O_Bairrista) May 3, 2024
Neste gesto de solidariedade, Abel Ferreira evidencia não apenas sua preocupação com o desempenho esportivo de sua equipe, mas também sua sensibilidade diante das adversidades enfrentadas por outras comunidades. Num momento em que o esporte se une à solidariedade, o Palmeiras, liderado por seu técnico, demonstra que há valores mais profundos que permeiam o mundo do futebol.
Leia mais:
Atacante do Grêmio doa quantia ABSURDA para live da solidariedade do Portal do Gremista
Próximo jogo do Grêmio pela Libertadores poderá ser adiado pela Conmebol? Saiba aqui!
O Rio Grande do Sul pede ajuda
Enquanto os holofotes do futebol se voltavam para o gramado, o Rio Grande do Sul enfrentava uma luta contra as forças da natureza. Desde o início da semana, o Estado tem enfrentado severas inundações, que resultaram na perda de trinta e duas vidas.
Você pode ajudar as vitimas através de pontos de doações da defesa civil, realizando doações de roupas, alimentos. produtos de higiene, entre outras coisas que podem ajudar muito a quem precisa.
O esporte, com seus momentos de glória e superação, também se faz presente nos momentos de dificuldade, tornando-se um símbolo de união e apoio.
Imagem destaque: Reprodução/verdazzo