Abrafut: Abel Ferreira será denunciado após polêmica em Grêmio x Palmeiras
Abel Ferreira punido após reclamação?
Desde que chegou ao futebol brasileiro, o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, ficou bem conhecido por suas reclamações fortes e efusivas, muitas vezes até passando do ponto. No entanto, o comandante poucas são as atitudes que os órgãos competentes tomam para penalizar tais atitudes. No jogo contra o Grêmio, novamente aconteceu e o português pode sofrer pesada punição.
Leia mais:
Assista aos melhores momentos de Grêmio x Palmeiras no Brasileirão 2023
Meia do Grêmio desperta interesse do Rosário Central; saiba quem
Antes mesmo do término do confronto entre Imortal o Verdão nesta última quinta-feira (21), Abel saiu em direção aos vestiários, olho para a câmera que estava próximo e disse as seguintes palavras:
“Isso é roubar”, disse o técnico.
Além disso ele fez um sinal bem sugestivo, que, no mundo do futebol, significa que o seu time foi “roubado”. A respeito da grave atitude do técnico Alviverde, a Associação de Árbitros de Futebol do Brasil (Abrafut), entrou em ação e, em nota publicada, prometeu acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, Supremo Tribunal de Justiça Desportiva.
“Não aceitaremos mais nenhum tipo de insinuação, acusação ou insulto comprometendo a dignidade e a honra dos nossos árbitros que estão atuando da forma que tem que ser, cumprindo as regras do jogo. Enquanto houver esses atos deploráveis e inaceitáveis vindos de quem quer que seja, a ABRAFUT entrará em ação e defesa da nossa classe. Logo, entraremos com uma nota de infração no STJD contra o Sr Abel Ferreira“, escreveu a ABRAFUT.
Ainda não se sabe a possível punição a Abel Ferreira, uma das possíveis seria ele tomar gancho de alguns jogos, não podendo ficar na beira de campo nos próximos duelos do Palmeiras.
8 Comentários