Adversário do Grêmio na Libertadores vive péssimo momento na temporada
Tricolor dos Pampas encontra Tricolor das Laranjeiras em fase difícil
Grêmio encara Fluminense nas oitavas da Libertadores
O Grêmio se prepara para enfrentar o Fluminense nas oitavas de final da Copa Libertadores, em um confronto que promete ser emocionante. Sob o comando do técnico Diniz, o time carioca atravessa um momento complicado na temporada de 2024, um cenário que pode favorecer o Tricolor Gaúcho.
Leia mais
Renato Portaluppi faz revelação sobre o que vem irritando no time do Grêmio: “ajuda o adversário”
O salário de JP Galvão no Grêmio e os números apresentados
O retrospecto que chama atenção
Os números do Fluminense contra equipes da Série A do futebol brasileiro são preocupantes. Em 14 jogos, a equipe só conseguiu uma vitória, além de cinco empates e oito derrotas. Com um aproveitamento de apenas 19%, o Fluminense marcou 12 gols e sofreu 24, uma estatística que destaca suas dificuldades defensivas. Além disso, o time carioca finalizou 159 vezes, mas foi pressionado com 218 finalizações de seus adversários, evidenciando uma posse de bola média de 59,1% que nem sempre se traduz em efetividade.
Essa sequência negativa pode ser um trunfo para o Grêmio, que busca se firmar na competição continental. O técnico Renato Portaluppi e seus comandados sabem que, apesar da má fase do adversário, todo cuidado é pouco quando se trata de Libertadores.
O histórico recente do Fluminense sugere fragilidades que o Grêmio pode explorar, mas o espírito de superação dos cariocas não deve ser subestimado, ainda mais sendo eles o atual campeões da competição.
A primeira partida esta marcada para o dia 13 de agosto com o estádio ainda em definição.
Imagem destaque: Lucas Uebel/GFBPA
Um Comentário