Al-Shabab está disposto a liberar Cuellar ao Grêmio diz jornal Saudita
Colombiano tem contrato até metade de 2026
Cuellar por ser liberado ainda nesta janela
O Grêmio tem acerto encaminhado com o volante Gustavo Cuellar, atualmente no Al-Shabab, na Arábia Saudita. Porém, as negociações pareciam complexas, já que o jogador é peça-chave no time árabe, com contrato vigente até junho de 2026.
Em um primeiro momento, o clube só liberaria o volante no meio do ano, já qua compete na Copa do Rei. Entretanto, segundo o jornal Asharq Al-Awsat, publicação saudita, o Imortal pode ter a ajuda do Al-Shabab para disponibilizar o jogador ainda nesta janela.
Segundo o periodico, em uma matéria de 2 de janeiro, o clube saudita recebeu “uma oferta de um clube brasileiro“ e estaria disposto a convencer Cuellar a deixar o clube. A saída dele ajudaria o clube a reforçar o elenco, conforme solicitado pelo novo técnico Fatih Terim.
Todavia, ainda segundo o Asharq Al-Awsat, o clube de Riade, apesar de querer reformular a equipe, “pode decidir continuar com Cuellar e adiar a venda do seu contrato até o próximo verão se não conseguir trazer uma opção adequada com um custo financeiro convincente para o clube”. O próximo verão no Oriente Médio equivale a janela do meio do ano para o Brasil.
Leia mais
Executivo do Grêmio confirma presença de goleiros no planejamento da temporada
Presidente do Grêmio declara em entrevista “vamos sonhar grande”
Pretendido pelo Grêmio, Villa tem contrato com Rivadavia até metade de 2026
Outro colombiano na mira do Grêmio, Sebastián Villa tem contrato com o Independiente Rivadavia, da Argentina, até metade de 2026. O interesse, aprovado pelo técnico Gustavo Quinteros, foi divulgado pela imprensa argentina.
Formado nas categorias de base do Tolima, o atacante de 28 anos disputou o último Campeonato Argentino pelo Rivadavia, da cidade de Mendoza. Em 22 partidas, Villa marcou quatro gols e distribuiu seis assistências.
Quinteros, sob o comando do campeão Vélez Sarsfield, enfrentou o Independiente Rivadavia em dois confrontos. No segundo, vencido por 4 a 0 na 13ª rodada, Sebastián Villa foi titular. O colombiano chegou ao clube de Mendoza em julho de 2024, contratado junto do Beroe, da Bulgária.