JogadoresRumoresÚltimas Notícias do Grêmio

Alberto Guerra não para em Suárez e deve tentar mais dois gringos para o Grêmio

Classificado para a Série A do Brasileirão, o Grêmio já vive a expectativa da eleição presidencial que definirá uma nova gestão para próxima temporada. Visando o principal cargo do clube gaúcho, dois candidatos disputarão o voto dos sócios gremistas no próximo sábado (12), no pátio da Arena.

Um deles é o ex-vice de futebol Alberto Guerra, que comandou o futebol do clube em 2010 e 2016, quando foi responsável por montar a base do time vencedor da Copa do Brasil. Com o intuito de reforçar o Imortal, Guerra já tem uma lista de jogadores elaborada para caso seja eleita. Entre os atletas cobiçados, está o nome do uruguaio Luis Suárez, atualmente no Nacional, que já foi procurado pela equipe do candidato.

Além do atacante, outros dois nomes estrangeiros também receberam propostas de compra da chapa de Guerra nas últimas semanas: o argentino Franco Cristaldo, do Huracán, e o uruguaio Felipe Carballo, do Nacional. Com 26 anos, o armador Cristaldo foi eleito o melhor meia do campeonato, começando a carreira no Boca Juniors. Após isso, ainda passou por Elche e Rayo Vallecano, ambos da Espanha. Desde 2020 está no Huracán, somando na temporada atual 42 jogos, 17 gols e 8 assistências.

Já Felipe Carballo, meio-campista uruguaio do Nacional, tem 26 anos e foi eleito o melhor jogador do último campeonato local. Na temporada, o atleta tem 44 jogos, 8 gols e uma assistência. Apesar de chegar a frente com facilidade, o jogador é segundo volante, com ótima dinâmica de jogo.

Presidência do Grêmio será disputada por Alberto Guerra e Odorico Roman

Após o final do prazo para inscrição das chapas visando o pleito presidencial do Tricolor, apenas Alberto Guerra e Odorico Roman acabaram confirmando as suas candidaturas à eleição. Com o resultado da renovação de conselheiros, no início de setembro, dois pré-candidatos acabaram retirando as suas candidaturas à presidência: Guto Peixoto, que representaria o atual presidente Romildo Bolzan, e Carlos Galia.

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo