Alberto Guerra relata qual é o objetivo do Grêmio após voltar à Série A
O Grêmio está em reta final de preparação para o início da temporada de 2023. Na noite da próxima terça-feira (17), a partir das 19h30min (horário de Brasília), a equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi encara o São Luiz, na Arena do Grêmio, pela decisão da Recopa Gaúcha. Na sequência, o Tricolor terá pela frente o Caxias, no sábado (21), pela primeira rodada do Gauchão.
A principal competição no calendário, no entanto, ainda vai demorar um pouco mais para iniciar. Após garantir o acesso na reta final de 2022, o Imortal está de olho na Série A do Campeonato Brasileiro. O objetivo, claro, é entrar para disputar o título, mas a diretoria do presidente Alberto Guerra ficará contente com uma vaga em torneio sul-americano.
“Óbvio que todo mundo quer sonhar com título, mas se analisar de onde o Grêmio está vindo, se chegar em uma classificação de Libertadores, ele se dará por satisfeito. Levando em consideração que é um primeiro ano de gestão, não seria ruim. Porém, com as boas contratações que foram feitas, dá pra disputar na parte de cima da tabela“, detalhou o jornalista João Batista Filho, em seu blog.
Grêmio deve anunciar 10º reforço
Sem perder tempo, os dirigentes se movimentaram muito para qualificar o elenco de trabalho do técnico Renato Portaluppi e já anunciaram nove reforços: os laterais Fábio e Reinaldo, o zagueiro Bruno Uvini, os meio-campistas Felipe Carballo, Franco Cristaldo, Pepê e Gustavinho, e os atacantes Luis Suárez e Everton Galdino.
Nos próximos dias, o Grêmio deve confirmar seu 10º reforço para 2023. O lateral João Pedro, ex-Porto, de Portugal, já desembarcou em Porto Alegre para realizar exames médicos e assinar contrato com a duração de uma temporada.