Alberto Guerra bate o martelo e revela se Arthur vem para o Grêmio
As especulações envolvendo o mercado da bola seguem a todo vapor nos bastidores do futebol brasileiro. Um dos clubes que mais agitou a janela de transferências, chegando a 13 reforços contratados nos últimos dias após anunciar o meio-campista Nathan e o atacante André Henrique, o Grêmio continua envolvido em muitos rumores.
Nas últimas semanas, o nome de um velho conhecido da torcida do Imortal entrou em pauta na web. Sem conseguir apresentar seu bom futebol na Europa, já tendo passagens por Barcelona, Juventus e Liverpool, onde está atualmente e não vem sendo utilizado, o volante Arthur pode acabar retornando para o Brasil.
Já na noite da última quarta-feira (12), em entrevista ao canal do jornalista Duda Garbi, no YouTube, o presidente do Tricolor, Alberto Guerra, foi questionado sobre a situação. O dirigente aproveitou para esclarecer que o Clube não fez nenhum tipo de contato por Arthur. Ele ainda foi além e afirmou que o Grêmio não teria condições de arcar com o salário do jogador, que está acima de R$ 1 milhão.
Arthur não foi o único descartado pelo presidente do Grêmio
Durante a entrevista, Guerra também se manifestou sobre outros jogadores que já passaram pelo Tricolor Gaúcho. O mandatário afirmou que Luan, em baixa no Corinthians, não interessa, principalmente pelo fato de que o Clube precisa de jogadores que cheguem para atuar, o que não é o caso.
Já com relação a Douglas Costa, o presidente admitiu que o jogador tentou retornar, mas a questão financeira pesou. Além disso, jogou contra o retorno do meia-atacante a forma como sua saída se deu após o rebaixamento, em 2021.