Alberto Guerra sabia da ‘fuga’ de Renato Portaluppi pós-GreNal?
Alberto Guerra sabia da ausência de Renato Portaluppi?
A tarde do último domingo (8) não terminou bem para o Grêmio, que foi derrotado pelo placar de 3 a 2 diante do Inter. O confronto válido pela 26ª rodada do Brasileirão 2023 e GreNal 440 carimbou mais um revés do Tricolor atuando fora de casa. Com o resultado negativo, o time gremista permaneceu na mesma posição e desperdiçou a chance de assumir o segundo lugar.
Leia mais:
Suárez se despede do clássico GreNal com números absurdos; confira
Assista aos melhores momentos do GreNal 440 pelo Brasileirão 2023
O pós-GreNal 440 também não foi tranquilo para o Tricolor e instalou uma crise interna para os próximos dias. Após o clássico, o clube comunicou que Renato Portaluppi não compareceria para a entrevista coletiva. A situação pegou todos de surpresa, mas parece que a informação não era nova para o presidente Alberto Guerra.
Depois de Alexandre Mendes conceder uma breve entrevista coletiva, Guerra fez um comunicado sobre a ausência do treinador. De acordo com o mandatário ele tinha conhecimento da viagem do técnico, mas não quis entrar em atrito na véspera do GreNal, bem como revelou que com o resultado negativo, a gestão esperava que Renato tivesse uma atitude diferente.
“Eu soube há alguns dias. Sinceramente, em véspera de GreNal a gente evita atritos. A gente esperou o resultado e, mesmo sendo negativo ninguém, esperava que ele tomasse essa decisão”, pontuou.
O treinador seguiu viagem para o Rio de Janeiro e deve retornar para Porto Alegre na próxima quinta-feira (12). Assim, a direção vai reunir com o comandante e tratar a situação de forma interna. Os atletas gremistas também receberam folga e se reapresentam no mesmo dia.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio
3 Comentários