Além do Grêmio, Umbro lança novas camisas de Fluminense, Santos e outros clubes
Lançadas no início da Série B do Campeonato Brasileiro 2022, as camisas oficiais do Grêmio nesta atual temporada contemplam dois modelos: a tricolor e a branca. No entanto, tradicionalmente um terceiro fardamento é criado no mês de aniversário do Imortal, em setembro, pela fornecedora Umbro.
Assim como nos anos anteriores, a terceira camisa gremista, divulgada hoje (14) pelo clube gaúcho, é celeste, em homenagem ao Uruguai. Além do Tricolor, outros clubes também foram contemplados pela marca com uniformes comemorativos em referência a outros países.
Com isso, a Umbro divulgou hoje as novas camisas de Fluminense, Santos, Avaí, Chapecoense e Sport, que fazem alusão, respectivamente, à Inglaterra, Nigéria, Argentina, Itália e Holanda.
Estreia do novo uniforme do Grêmio será em jogo contra adversário direto
Apesar do compromisso marcado contra o Novorizontino, fora de casa, no dia 16 (sexta-feira), o clube gaúcho só estreará o novo manto diante do Sport Recife, na Arena, no dia 20 de setembro, em confronto válido pela 31ª rodada da competição nacional.
Curiosamente, foi justamente contra a equipe pernambucana que o Imortal estreou a sua terceira camiseta no ano passado, também em pleno feriado da Revolução Farroupilha. Na ocasião, para o azar do Tricolor, o Grêmio acabou sendo derrotado pelo placar de 2 a 1, em Porto Alegre, inviabilizando a sua campanha no Campeonato Brasileiro 2021.
Empresa de material esportivo completará oito anos vestindo o Grêmio
Fornecedora de material esportivo do clube desde 2015, a marca inglesa Umbro tem contrato vigente com o Imortal até dezembro de 2024, em renovação acertada no final de 2019.
Os valores que envolvem o contrato entre a direção gremista e a parceira são sigilosos, mas sabe-se que a empresa comercializa cerca de 50 mil peças por ano, repassando ao Tricolor algo em torno de 17% sobre as vendas do material esportivo do clube.
A título de informação, o Tricolor arrecadou cerca de R$ 7,1 milhões em suas lojas oficiais no ano de 2020, além R$ 8,9 milhões de royalties e mais R$ 35,8 milhões de patrocínios e publicidade. Para 2022, a meta é que o valor seja ainda mais do que nas últimas temporadas.