Últimas Notícias do Grêmio

Alex Telles tem novo destino no Brasil e frustra desejo do Grêmio

Lateral deve desembarcar para assinar com a equipe carioca

portaldogremista.com.br tem lugar no gremio lateral rescinde com clube e fica livre no mercado alex telles alnassr 1

Ex-Grêmio fecha com o adversário do campeonato Brasileiro

O Botafogo acertou a contratação do lateral-esquerdo ex-Grêmio Alex Telles, de 31 anos, conforme revelou o jornalista Fabrizio Romano. O jogador, que estava livre no mercado após rescindir contrato com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, assinará com o clube carioca até dezembro de 2026. A chegada de Telles marca um importante reforço para o Botafogo, que busca consolidar sua posição no Campeonato Brasileiro.

Alex Telles, que tem 12 partidas oficiais pela Seleção Brasileira e fez parte do elenco que disputou a última Copa do Mundo, traz consigo uma vasta experiência internacional. Revelado pelo Juventude e com passagens por clubes como Grêmio, Galatasaray, Inter de Milão, Porto, Sevilla e Manchester United, o lateral chega ao Botafogo após um período conturbado no Al-Nassr. A rescisão com o clube saudita ocorreu porque a equipe extrapolou o limite de jogadores estrangeiros permitido. Durante sua passagem pelo Al-Nassr, Telles disputou 44 jogos, marcando três gols e dando seis assistências.

Leia mais

STJD toma decisão sobre caso de interferência em jogo do Grêmio no Brasileirão

O desempenho de Carballo que pode render R$ 25 milhōes ao Grêmio

A contratação de Alex Telles representa o oitavo reforço do Botafogo nesta segunda janela de transferências. Antes dele, o clube já havia assegurado as chegadas do zagueiro Adryelson, do lateral-direito Vitinho, do volante Allan, dos meia-atacantes Thiago Almada e Mohamed El Arouch, além dos atacantes Matheus Martins e Igor Jesus. Essas movimentações refletem a ambição do Botafogo em fortalecer seu elenco para as competições nacionais e continentais.

Com Telles, o Botafogo espera adicionar qualidade e experiência à sua linha defensiva, potencializando suas chances de sucesso na temporada. A expectativa agora é sobre a adaptação do jogador e sua estreia com a camisa alvinegra, que deverá ocorrer nas próximas semanas.

Um Comentário

  1. Sou torcedor do gremio e falo com toda sinceridade, o Alex não iria pro Gremio, infelizmente, ele não gosta de time pequeno e sem tradição. Ele fez a melhor escolha da vida dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo