Algoz do Grêmio na Libertadores deve ser o destino de Campaz
Uma das contratações mais caras da história do Grêmio, o colombiano Jaminton Campaz pode trocar de time em breve. Após iniciar a temporada de 2023 recebendo oportunidades com o técnico Renato Portaluppi, sendo titular nos primeiros jogos do ano, o meia-atacante tem ficado de fora das últimas partidas e segue com futuro indefinido no Tricolor.
Diante do rendimento aquém do esperado desde que desembarcou em Porto Alegre e do limite excedido de estrangeiros no elenco do Imortal, Campaz pode ser negociado pela diretoria comandada pelo presidente Alberto Guerra. Um clube estrangeiro, inclusive, já está de olho no camisa 7.
Campaz pode parar em “algoz” do Grêmio
De acordo com informação do jornalista César Luis Merlo, o colombiano está na mira do Rosário Central, da Argentina. A intenção do clube argentino é fechar um empréstimo do jogador por um ano, com opção de compra ao término do vínculo.
Contratado por cerca de R$ 21 milhões junto ao Tolima, em agosto de 2021, Campaz tem contrato até dezembro de 2025 com o Tricolor. Com a camisa tricolor, o meia-atacante soma 60 partidas, com sete gols marcados e quatro assistências.
Possível destino do colombiano, o Rosário Central já foi algoz do Tricolor Gaúcho. Em 2016, a equipe argentina foi a responsável por eliminar o time gremista da Copa Libertadores da América na fase oitavas de final, com direito a duas vitórias: 1 a 0 e 3 a 0. Em 2019, o Imortal deu o ‘troco’, com um triunfo e um empate na fase de grupos – os argentinos foram eliminados precocemente e os brasileiros avançaram às oitavas.