Alisson é a representação do Grêmio atual
Alisson é o jogador que melhor representa o espírito gremista neste momento. O meia-atacante foi titular nesta partida contra o Bahia, entrando na vaga do suspenso Jhonata Robert e fez o que sabe de melhor: nada.
Ele é a figura que escancara um time rebaixado. É um jogador bom taticamente, que serviria para qualquer time do mundo, conforme disse Felipão. Até garantiu alguns pontos preciosos no Brasileirão 2021, que se não fossem estes pontos, o time já teria sido matematicamente rebaixado.
O problema é que ele não é regular. Até decide alguns jogos, só que isso é esporádico e não serve para um time do tamanho do Grêmio, que precisa de jogadores de alto nível.
Elogiado por ser bom taticamente até ajuda na recomposição, ele falhou feio contra o Bahia e tem parcela grande na derrota. No segundo gol, no passe errado de Geromel, não conseguiu acompanhar Matheus Bahia e viu seu time levar 2 a 0 antes dos 20 minutos do primeiro tempo.
A partir dali a sua atuação, que já não era boa, ficou péssima. Assim, jogou até o intervalo e saiu sem ter dado alguma grande contribuição ao time.
Alisson não pode ficar no Grêmio em 2022
Alisson pode ser um jogador interessante para se ter na reserva. O ideal seria que a direção buscasse um novo destino para ele no próximo ano. Por aqui, não há mais clima e quando a torcida voltar ao estádio, ouvirá muitas vaias.
É hora de agradecer a ele pelo trabalho prestado, por educação, e dar tchau. Mesmo que seu contrato ainda continue, se o Grêmio continuar com ele no elenco os técnicos vão usar e o time vai continuar sem criatividade ofensiva em 2022.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA