Atacante alvo do Grêmio em 2024 pode ser mandado embora
Ex-jogador do Monterrey deve ser negociado pelo Pumas
Sonho do Grêmio em 2024, Funes Mori deve sair do Pumas
Rogelio Funes Mori, que chegou a ser o principal alvo do Grêmio para o ataque no início de 2024, optou por permanecer no futebol mexicano, assinando com o Pumas após sua saída do Monterrey. No entanto, sua performance decepcionante nesta temporada deixou o futuro do atacante em aberto.
De acordo com o Fox Sports do México, Funes Mori, contratado para ser o grande nome do Pumas, está com os dias contados na equipe da Cidade do México. Com maior salário da equipe, o argentino naturalizado mexicano marcou apenas dois gols em 28 partidas.
Em dezembro, após perder o artilheiro Luis Suárez, o Grêmio tentou a contratação de Funes Mori. Embora o Monterrey tenha aceitado a proposta gremista, o jogador acabou dificultando a negociação.
Leia mais:
Há um ano, Grêmio vencia o Fluminense com dois gols de Suárez
Rodrigo Ely explica por que atuou como centroavante
“Não quer jogar no Grêmio”
O presidente do Monterrey, José ‘Tato’ Noriega, afirmou, em dezembro do ano passado, que o atleta não estava disposto a se transferir para o Tricolor. “Recentemente, tive uma conversa com Rogelio e ele nos manifestou que não deseja aceitar a opção do Grêmio. Então, ainda que exista uma proposta formal da parte do Grêmio que nós tenhamos aceitado, Rogelio decidiu não aceitá-la. O Grêmio não será um destino para Rogelio”.
Funes Mori pelo Monterrey
Ídolo do Monterrey, o atacante que disputou a Copa do Mundo do Catar pela seleção mexicana, se tornou o maior artilheiro da história dos Rayados durante seu período de 2015 a 2023. Ao todo, foram 328 jogos e 159 gols.