Procurado pelo Grêmio, Rodinei pode assinar com algoz tricolor na Libertadores
Um dos destaques do bom momento do Flamengo, o lateral-direito Rodrinei está sendo procurado por pessoas ligadas ao Grêmio para jogar no clube gaúcho na próxima temporada. Vivendo uma indefinição acerca da sua renovação contratual com o Mengão — o vínculo encerra-se no final do ano —, o defensor está aberto para conversar com outros clubes, visando definir o seu futuro o quanto antes.
Rodinei segue na mira do Grêmio?
Diante disso, o Tricolor surge como uma forte candidato a contratar o jogador para 2023, possibilidade que faria o atleta retornar a Porto Alegre, afinal já atuou por empréstimo no Inter no ano de 2020. No entanto, um poderoso concorrente pode entrar na briga pelo lateral: o River Plate, da Argentina, algoz gremista na Copa Libertadores da América de 2018.
Isso porque, segundo Ricardo Scheidt, empresário do defensor, Rodinei tem um sonho antigo de jogar no clube de Buenos Aires.
“Estamos trabalhando esta possibilidade, não é de hoje. Há alguns meses falamos para o River da disponibilidade do jogador. Eles mostraram interesse. Mas não há nada certo. Depois de nossa decisão sair, houve muita procura no Brasil. Não abrimos negociação com ninguém. Nem com o River. Houve um contato. Depois de disputadas essas finais, vamos conversar”, disse o representante do lateral à ESPN.
Vale ressaltar que, mesmo diante do intenso interesse de clubes como Atlético Mineiro, Grêmio e River Plante, o Flamengo ainda não recebeu um posicionamento oficial quanto à assinatura de um pré-acordo entre qualquer diretoria e o lateral. É importante lembrar que, pela regra da FIFA, o clube contratante e o atleta precisam comunicar a atual equipe do jogador, no caso o Rubro-Negro.
Tricolor já começa a pensar na próxima temporada
Com muitas carências em seu atual plantel, o Grêmio já começa a se mexer pensando em um provável acesso à Série A do Campeonato Brasileiro do próximo ano. Atualmente, o clube gaúcho possui Rodrigo Ferreira e Edilson para a lateral-direita, algo visto como insuficiente por parte da torcida, imprensa e dirigentes gremistas.
Visto que ambos os jogadores possuem contrato com o Tricolor somente até o final de 2022, é possível que o elenco do Imortal inicie 2023 sem opções para o setor. Sabendo disso, a cúpula interna do clube corre para alinhavar contratações para a próxima temporada, quando o clube enfrentará desafios maiores no futebol.