Amoroso aponta erro de Mano na Libertadores 2007
Em 2007 o Grêmio buscava conquistar o tri da Libertadores e possuía um elenco de brio, mas sem grandes estrelas. O clube contratou Amoroso, que estava no Corinthians , para ser o diferencial da equipe Tricolor. Mas o jogador viria a ter problemas com o comandante gremista..
Amoroso aponta erro de Mano na Libertadores 2007
O técnico gremista na época era Mano Menezes, hoje no comando técnico do Inter, segundo o atacante, a relação entre os dois não era boa. Amoroso revelou em entrevista ao jornalista Ricardo Martins do Esporte Interativo, que foi ignorado pelo treinador na partida de ida das finais da Libertadores. Para ele, Mano Menezes errou na estratégia de jogo contra o Boca Juniors, sendo responsável pelo placar que praticamente alijou o Grêmio da luta pelo título.
“No primeiro jogo da final contra o Boca, eu não joguei. Estava de fora vendo o jogo do camarote. O Riquelme não estava jogando nada, porque o Sandro Goiano estava marcando muito. Mas o Sandro foi expulso e aí o Riquelme começou a jogar, dar tapa daqui, dali, fizeram 1×0 no primeiro tempo de bola parada e complicou. Desci no intervalo, cheguei no Mano e falei: “Professor, vamos tirar um atacante. Tira o Carlos Eduardo e bota o Schiavi”. Schiavi babando pra jogar, com sangue nos olhos por ser ex-Boca. Vamos perder só de 1×0, segurar e depois tentar virar no Olímpico. Aí o Mano não quis e tomamos três. Pra virar depois era complicado”, contou.
Amoroso disse ainda que tinha uma carreira de sucesso, inclusive com passagem pela Seleção Brasileira e por clubes da Europa, além de grandes grifes do Brasil. Para ele isso parecia gerar uma certa inveja no treinador. O jogador entende que por sua experiência deveria ter sido melhor aproveitado no Grêmio.
Atacante disse ter sido mal aproveitado pelo treinador
“Cheguei pra jogar a partir das oitavas de final pelo Grêmio. Em uma cidade maravilhosa, uma torcida incrível e um clube que tenho muito carinho. Só que eu estava em um patamar econômico, de idolatria, campeão do mundo, da Libertadores… acaba despertando inveja em algumas pessoas, principalmente treinadores, que acham que você tinha uma idade que não podia mais. Eu vim pra jogar, não ficar no banco. Libertadores eu conheço, queria jogar”, acrescentou.
Por questões pessoais ou não, o fato é que no dia 06 de agosto de 2007, a pedido do treinador Mano Menezes, o Grêmio dispensou o atacante Amoroso. Segundo matéria do UOL, Nivaldo Baldo empresário do atleta se pronunciou dizendo que a teimosia de Mano foi o fator responsável pelo fraco rendimento do jogador no clube.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Reprodução