Análise: Grêmio consegue a classificação com um futebol consistente
O Grêmio está classificado para o mata-mata da Copa Sul-Americana. Ainda há chances matemáticas do Lanús conseguir a vaga, mas, para isso o tricolor teria que perder os dois próximos jogos. Só uma catástrofe nunca antes vista na história do futebol mundial tira a vaga gremista.
É provável que você também goste:
Tiago Nunes promete corrigir problema defensivo aéreo do Grêmio
Notas do Grêmio: Ferreira é destaque na vitória sobre o Lanús
Análise: Grêmio consegue a classificação com um futebol consistente
O Imortal tem um elenco de Libertadores. E joga um futebol de Libertadores. Não está na principal competição sul-americana por causa de dois jogos ruins contra um bom time do Independiente del Valle. Num contexto de final de trabalho de Renato Portaluppi. Não tenho dúvidas de que o Grêmio passaria também para o mata-mata da Liberta.
Por isso, a classificação na Sula veio sem sustos. O Grêmio sobra na competição. Pode se dar ao luxo de, agora, jogar os próximos dois jogos com time reserva. E isso vai permitir que Tiago Nunes conheça ainda mais o elenco.
E por falar em Tiago Nunes, o início de trabalho é muito bom. Aos poucos o time vai assimilando as ideias do treinador. A equipe joga com mais movimentação e as jogadas individuais pela esquerda, com Ferreirinha, já não são válvulas de escape. E sim construídas para este fim.
No vídeo abaixo, analisamos o time do Grêmio depois da vitória sobre o Lanús e a classificação para as oitavas de final.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Tática Didática