Anderson aponta possível herói de novo acesso do Grêmio contra o Náutico
A 36ª rodada da Série B 2022 marca um reencontro histórico no futebol brasileiro. Náutico x Grêmio se enfrentam no próximo domingo (23), às 16h, no Estádio do Arruda, em Recife-PE. As duas equipes protagonizaram um dos maiores jogos da história do esporte nacional, a Batalha dos Aflitos, em 2005. Em 2022, a situação é bem diferente, mas o duelo ficou marcado para sempre na memória do torcedor gremista.
Herói daquela decisão ao lado do goleiro Galatto, o ex-meia-atacante Anderson apontou um comparativo com a equipe gremista de 2005 e 2022. Perguntado por Marcelo de Bona, da Rádio Gaúcha, quem é o diferencial do atual Tricolor e com maior potencial para ser decisivo, o então camisa 17 não hesitou em dizer que é o centroavante Diego Souza.
Anderson se tornou herói do Grêmio ao marcar gol da vitória contra náutico
O Timbu precisava vencer a partida para subir de divisão em 2005. A equipe pernambucana perdeu um pênalti ainda no primeiro tempo nos Aflitos. Na segunda etapa, o árbitro marcou pênalti para os donos da casa e acabou expulsando quatro jogadores do Tricolor por reclamação. A equipe gremista ficou com sete jogadores em campo
A partida ficou parada por muito tempo e a comissão técnica do Tricolor ameaçou até mesmo abandonar o gramado. Quando tudo parecia estar perdido, o goleiro Galatto defendeu o pênalti, saiu jogando rápido e o meia-atacante Anderson foi acionado no ataque, marcando o gol do Imortal, o gol do título da Série B de 2005, com apenas sete jogadores em campo.