Andrada não é o único e goleiros do Atlético Nacional e Celta de Vigo viram alvos do Grêmio
Grêmio tem 3 goleiros gringos na mira
O Grêmio está ativo nos bastidores do mercado da bola, em busca de reforços para a disputa da temporada de 2024. Um dos objetivos do Tricolor Gaúcho é encontrar um novo goleiro. Nesta semana, o Clube anunciou a renovação contratual de Caíque, que encerrou 2023 como titular e pode ter forte concorrência no ano que vem.
De acordo com informações publicadas pelo jornalista Diego Torbes, no X (antigo Twitter), o Imortal tem três goleiros gringos no radar. O “ficha 1” na mira do Grêmio é o argentino Andrada, que atualmente está no Monterrey, do México.
Além dele, o departamento de futebol analisou os nomes de Kevin Mier, do Atlético Nacional, da Colômbia, e Agustín Marchesín, do Celta de Vigo, da Espanha. Com relação a Mier, o Grêmio entende que o clube colombiano é um grande formador de goleiros, mas ainda não avançou nas tratativas.
Empresário de Andrada se manifesta
Em entrevista ao site GZH, o agente de Andrada, Luciano Nicotra, abriu o jogo. O empresário confirmou que o Grêmio foi atrás de informações sobre o goleiro, que tem 32 anos.
“Houve contato do Grêmio manifestando o interesse (em Andrada), e o clube ficou de procurar a direção do Monterrey, já que o atleta tem mais um ano e meio de contrato. Depende agora de o Grêmio apresentar uma oferta econômica, algo que ainda não ocorreu“, disse Nicotra.
Em 2017, Andrada era o goleiro do Lanús na final da Libertadores vencida pelo Tricolor. Depois de se destacar pelo Boca Juniors entre 2018 e 2021, o goleiro foi comprado pelo Monterrey por 5,5 milhões de dólares.
Imagem destaque: Marcos Brindicci/Getty Images