Antônio Brum bate no peito e revela se o Grêmio vai ou não vender mais jogadores
Antônio Brum revela se o Grêmio vai vender mais jogadores
Durante a apresentação dos recém-chegados Lucas Besozzi e João Pedro, o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, falou sobra questão financeira do clube e de possíveis vendas. Os jogadores da equipe gremista, principalmente jovens, estão sendo sondados e especulados pelo futebol europeu.
Leia mais:
Brum revela segredo sobre folha salarial do Grêmio e choca a torcida
Novo reforço chega com moral ao Grêmio e tem fama de ‘ídolo das crianças’
Sobre o assunto, o dirigente revelou ser inevitável a venda de jogadores, por conta da responsabilidade que o clube precisa ter. Além disso, o dirigente frisou que pode haver uma saída no final da temporada – sendo uma delas a negociação pelo meio-campista Bitello.
“Em algum momento vai ter que fazer uma grande venda. Precisamos ser responsáveis e defender os interesses do clube. Sem queimar os ativos do Grêmio por questão financeira. Podemos vender no final da temporada”, disse Brum.
No momento, a atual ‘grande venda’ deve estar relacionado ao camisa 39, que vem sendo alvo e especulado na Europa. O Arsenal, da Inglaterra, é o principal interessado, mas Porto e Mônaco também demonstram estar atentos.
Durante a janela de transferências, a direção gremista se desfez de alguns jogadores, mas nenhum com valores consideráveis como os do xodó do Tricolor. O goleiro Brenno deve estar de saída também, mas a quantia não deve ser significativa. O mesmo acontece com o lateral-esquerdo Cuiabano, que desperta o interesse dos Estados Unidos e da França.
O futebol do exterior está de olho no meio campista, principalmente, por estar se destacando em mais uma temporada no Grêmio. Em 2023, o jogador disputou 38 partidas, como oito gols marcados e quatro assistências, se destacando ao jogar como um meia mais avançado.