GreNalÚltimas Notícias do Grêmio

Após o GreNal 440, Coudet não escapa e abre o jogo sobre rebaixamento do Inter

Inter Grêmio GreNal 440 Brasileirão 2023
Imagem: Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação

Coudet fala sobre rebaixamento do Inter após enfrentar o Grêmio

O Grêmio acabou derrotado no clássico GreNal 440. Na tarde do último domingo (8), o Tricolor Gaúcho visitou o rival Inter, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e perdeu pelo placar de 3 a 2, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023.

Leia mais:

Suárez se despede do clássico GreNal com números absurdos; confira

Assista aos melhores momentos do GreNal 440 pelo Brasileirão 2023

Com o resultado, o Imortal permaneceu na terceira colocação e ‘estacionou’ nos 44 pontos, vendo a diferença para o líder Botafogo, que venceu o Fluminense, subir para 11 pontos. Já o rival conseguiu respirar com o resultado do GreNal.

Ameaçado pela zona do rebaixamento, o Inter pulou para os 32 pontos e subiu para o 12º lugar na tabela de classificação. A distância em relação ao Vasco, que abre o Z4, agora está em cinco pontos.

Mesmo após a vitória no clássico, o técnico Eduardo Coudet teve que responder sobre um possível rebaixamento do Inter. O treinador minimizou a possibilidade de queda e demonstrou ambição para a reta final do Brasileirão.

Obviamente gostaria de estar mais alto na tabela. Não tenho medo do rebaixamento. Estou com esse grupo todos os dias. Vejo como jogam e tivemos experiências difíceis a ter que sair perto do rebaixamento. Um time que joga como quarta e hoje ter perigo de rebaixamento? Acho que não. Depois, pode ter mais sorte ou azar, mas jogando assim estou convencido que seguramente terá mais vitórias que derrotas. Ambição de ganhar supera o medo de perder e hoje é o que time mostra“, afirmou.

Com relação à vitória diante do Grêmio, Coudet apontou o principal ponto forte e que acabou sendo decisivo para sua equipe ficar com os três pontos.

Fizemos um grande jogo. É difícil jogar um clássico como jogamos. A valentia de jogar com a bola. A quantidade de chances que criou. Estamos convencidos que queremos jogar desta forma. Estou feliz pelos jogadores, pelo torcedor. É muito dolorido quando não ter possibilidade de chegar em um grande desafio, fica muita tristeza. Hoje, pudemos dar uma carícia no coração do torcedor“, analisou.

Imagem destaque: Ricardo Duarte/Flickr do Inter/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo