Mesmo após polêmica, CBF mantém Jailson Freitas como o assessor da arbitragem para o jogo entre Operário-PR e Grêmio
Diretor de arbitragem da Federação Baiana de Futebol (FBF) se envolveu em polêmica com o técnico Renato Portaluppi
CBF mantém Jailson Macedo Freitas como assessor de arbitragem em Operário x Grêmio
Jailson Macedo Freitas foi mantido como o assessor da arbitragem para o jogo entre Operário-PR e Grêmio, em Ponta Grossa, pela Copa do Brasil. Isso aconteceu mesmo após sua participação na polêmica partida do Tricolor Gaúcho contra o Bahia, no sábado, pela quarta rodada do Brasileirão.
O que aconteceu?
Durante o jogo em Salvador, Jailson, que deveria atuar como assessor e sem permissão para estar em campo, comunicou uma ofensa atribuída a Diego Costa ao quarto árbitro, resultando na expulsão do jogador do Grêmio. A súmula, divulgada pouco mais de duas horas após o término do jogo, o listou como “delegado local”, o que justificaria sua presença no campo.
Leia mais:
Deyverson no Grêmio? Confira as possibilidades do atacante atuar no Tricolor
Adversário do Grêmio na Copa do Brasil tem começo fulminante na Série B. Veja!
A Anaf, em nota assinada pelo presidente Salmo Valentim, pediu o banimento de Jailson do futebol. O Grêmio, por sua vez, está atento aos desdobramentos do caso e planeja acionar o STJD para investigar as polêmicas da partida contra o Bahia.
O Imortal enfrentará o Operário-PR às 20h de terça-feira, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, na primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil. A definição do classificado ocorrerá na Arena, em 22 de maio.
Confira a arbitragem completa
- Jefferson Ferreira de Moraes, auxiliado por Tiago Gomes da Silva e Hugo Savio Correa (trio goiano). Quarto árbitro: Victor Lucas Pereira Silva. Assessor: Jailson Macedo Freitas. VAR: Jose Claudio Rocha Filho (Fifa-SP).
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA