Aravena atinge marco pelo Grêmio ao marcar seu primeiro gol
O chileno abriu o placar diante do Fortaleza

Aravena se torna o quarto chileno a marcar gol pelo Grêmio
Alexander Aravena marcou seu primeiro gol com a camisa do Grêmio na última sexta-feira (4), no confronto contra o Fortaleza. O jovem atacante chileno aproveitou uma jogada construída pelo lado direito e, com oportunismo, empurrou a bola para o fundo das redes, garantindo seu primeiro tento pelo clube e se tornando o quarto chileno a balançar as redes com o manto gremista.
Aravena, que foi contratado nesta temporada, entra para um seleto grupo de jogadores chilenos que marcaram pelo Imortal. Antes dele, outros três compatriotas já haviam feito história no Imortal.
Os outros três chilenos que marcaram pelo Grêmio
- Jean Beausejour foi o primeiro chileno a marcar pelo clube, em 2005. Em 55 partidas, o lateral-esquerdo anotou 7 gols antes de seguir carreira em outros países e encerrar sua trajetória no futebol chileno, em 2021, pelo Coquimbo Unido.
- Em 2013, foi a vez de Eduardo Vargas brilhar com a camisa gremista. O atacante disputou 37 jogos e marcou 9 gols, além de dar 2 assistências. Atualmente, Vargas joga pelo Atlético-MG e deve reencontrar o Grêmio na próxima semana.
- Por fim, César Pinares defendeu o Grêmio entre 2020 e 2021. O meio-campista chegou do Universidad Católica, mas não teve grande destaque, com apenas 2 gols e 5 assistências em 26 partidas. Depois de uma breve passagem pela Turquia, Pinares retornou à Universidad Católica, onde permanece até hoje.
Leia mais
Grêmio: Por que Soteldo passou a ser reserva de Aravena?
Por motivo bizarro, atleta do Grêmio pode ser desconvocado da Seleção Brasileira
O próximo desafio gremista
O Grêmio entra em campo na próxima quarta-feira (9), diante do Atlético-MG, na Arena MRV. A tendência é de que o chileno siga sendo titular na equipe que contará com o retorno de Renato Portaluppi à casamata gremista.
Imagem destaque: Lucas Uebel / Grêmio