Arbitragem anulou um gol inacreditável do Grêmio; assista
O Grêmio venceu o Cruzeiro pelo placar de 1 a 0, na noite da última quarta-feira (31), no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG), e garantiu presença nas quartas de final da Copa do Brasil de 2023. Após o empate por 1 a 1 no primeiro jogo, na Arena, em Porto Alegre, o Tricolor chegou à classificação graças a um gol anotado por Villasanti, que recebeu assistência de Suárez após uma falha da defesa cruzeirense.
Leia mais:
Assista aos melhores momentos de Cruzeiro x Grêmio nas oitavas da Copa do Brasil 2023
Villasanti decide, Grêmio bate o Cruzeiro e está nas quartas de final da Copa do Brasil 2023
Grêmio teve gol anulado de forma inacreditável
A vitória do Imortal diante do Cruzeiro poderia ter sido mais tranquila não fosse a atuação questionável da arbitragem. No segundo tempo, com intervenção do árbitro de vídeo (VAR), o árbitro Flávio Rodrigues de Souza anulou um gol anotado por Bitello. A interpretação é de que o lateral-esquerdo Cuiabano teria cometido falta sobre um jogador do time mineiro no lance.
Nas redes sociais, a anulação do gol do Grêmio assustou até mesmo alguns membros da imprensa, que se manifestaram no Twitter.
Gol do Grêmio anulado após revisão do VAR.pic.twitter.com/47FSYy4l9s
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) June 1, 2023
🔵⚫️⚪️
🚨 Caso de polícia no Mineirão. Gol anulado por Flávio Rodrigues de Souza é um escândalo. Grêmio prejudicado pelo soprador de apito.
— Cristiano Oliveira (@CrisOliveira89) June 1, 2023
https://twitter.com/velosothiarle/status/1664065875857530880
#Grêmio amplia o placar, mas árbitro Flávio Souza vai ao VAR e enxerga falta de Cuiabano em Wesley antes do passe para o gol de Bitello. Sei não hein…
— Marcos Bertoncello (@mbertoncello_) June 1, 2023
Renato não entende gol anulado do Grêmio
Logo depois da partida, o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva e reclamou da decisão do VAR. O treinador destacou que, inicialmente, Flávio Rodrigues de Souza confirmou o gol, mas foi “obrigado” a anular após o uso da tecnologia.
“O árbitro foi muito bem, inclusive quando ele deu nosso segundo gol. Ele viu no campo que não foi nada. Mas aí entra o VAR. Eu já vi de vários ângulos e não achei absolutamente nada. O Cuiabano sequer tocou no adversário, ele caiu sozinho. O gol foi legítimo. O único erro do árbitro foi esse. Eu sou um cara justo. Se for falta, eu vou dizer que foi. Eu gostaria de perguntar para eles onde viram falta no lance? Aí vai lá o árbitro e muda de opinião. Nem com as ferramentas eles se dão bem“, afirmou Renato.