Árbitro catarinense chega ao GreNal 447 após polêmica em estadual
Grêmio e Inter se enfrentam neste sábado (19), na Arena

Árbitro do GreNal 447 protagonizou polêmica recentemente
Bráulio da Silva Machado (SC), escalado para apitar o GreNal 447, foi protagonista de uma polêmica recente no Campeonato Catarinense. Na ocasião, o árbitro, que comanda o duelo entre Grêmio e Inter neste sábado (19), validou um gol do Barra contra o Caravaggio nos acréscimos, mas anulou a jogada logo após encerrar a partida.
O Barra tentou anular o jogo no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de Santa Catarina, alegando que a decisão comprometeu sua classificação. Apesar da rejeição inicial, o clube recorreu e conseguiu levar o caso ao Pleno, que acabou considerando o pedido improcedente, por 6 votos a 1.
Leia mais
Grêmio deve cortar estrangeiros para o GreNal 447
CBF altera registro de Mano Menezes no BID
A confusão ganhou força após a divulgação de imagens nas redes sociais, que mostraram o árbitro e o assistente confirmando o gol antes da anulação. A vitória era decisiva para o Barra avançar às quartas de final e seguir sonhando com a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.
A situação gerou revolta em campo. Após o cancelamento do gol, houve tumulto entre jogadores e comissão técnica, resultando na expulsão do treinador Eduardo Souza. A súmula da partida, no entanto, não detalhou o motivo da mudança na decisão.
Arbitragem do GreNal 447
Bráulio da Silva Machado (SC), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Alex dos Santos (SC). VAR: Wagner Reway (ES).