Arena do Grêmio toma decisão definitiva sobre o gramado do estádio para 2025
Diretor da Arena do Grêmio falou sobre os planos do estádio
Nova mudança de gramado na Arena do Grêmio
De acordo com o Diretor de Operações da Arena, Paulo Rossi, o gramado do estádio será totalmente substituído ao final da temporada 2024.
Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, na noite desta sexta-feira (30), Rossi revelou que a nova grama será do tipo tifgrand, o tipo tradicionalmente usado no estádio, e substituirá o tipo zeon, que foi plantado em junho como solução emergencial após as enchentes que destruíram o campo.
Vale ressaltar que a escolha da grama zeon foi uma necessidade, pois não havia disponibilidade da tifgrand no viveiro utilizado pela Arena Porto-Alegrense em Santo Antônio da Patrulha, no Rio Grande do Sul.
O diretor destacou que a grama zeon requer menos luz para manter-se, mas tem uma capacidade de recuperação mais lenta em comparação à tifgrand, necessitando de maiores cuidados durante o ano.
Essa será a segunda substituição completa do campo em pouco mais de seis meses. O piso da Arena foi replantado em junho, após ficar cerca de 15 dias submerso em função da enchente que atingiu Porto Alegre e todo o estado gaúcho.
Leia mais:
Renato insiste em ídolo do Flamengo pensando em continuar no Grêmio em 2025
Kannemann tem situação revelada e pode ficar a disposição para Grêmio x Atlético-MG
Gramado sintético?
Durante a entrevista, Rossi respondeu também sobre a possível instalação de um gramado sintético na Arena. No entanto, o profissional esclareceu que essa decisão caberia exclusivamente ao Grêmio, indicando que a gestão do estádio está aberta ao diálogo e a vontade do clube gaúcho.
Imagem destaque: Divulgação/Arena do Grêmio
3 Comentários