Arena do Grêmio em Itaquera? Descubra o que Renato pretende fazer
Grêmio precisa fingir que jogará na Arena
Após uma derrota por 2 a 0 para o Bragantino, na última quinta-feira (14), o Grêmio permaneceu no estado de São Paulo e está pronto para enfrentar o Corinthians nesta segunda-feira (18) às 21h, na Neo Química Arena. O desafio para a equipe de Renato Portaluppi é ter melhores números fora de casa, onde tem tido dificuldades e resultados abaixo do esperado no Campeonato Brasileiro.
Leia mais:
Como foi o último confronto entre Grêmio x Corinthians?
Grêmio pode receber BOLADA MILIONÁRIA e Alberto Guerra se anima
Para o Tricolor Gaúcho, a partida em São Paulo é uma oportunidade de se reencontrar dentro de campo como visitante e a equipe vai ter que fingir que a Neo Química Arena é como o Humaitá, onde fica localizado a Arena do Grêmio em Porto Alegre. Afinal, foi praticamente em casa que o time construiu sua campanha que o mantém no G4 do Brasileirão.
Como mandante, o Imortal possui a terceira melhor campanha no Brasileirão, com nove vitórias, dois empates e uma derrota em 12 jogos, resultando em um aproveitamento na casa dos 80%. Só que como visitante, ocupa apenas a 12ª posição, com três vitórias, um empate e seis derrotas em dez partidas, alcançando um baixo aproveitamento de apenas 37%.
Quando se compara os pontos conquistados fora de casa com os obtidos em seus domínios, os gaúchos são o quinto pior time do campeonato nesse quesito, somando apenas 10 dos 39 pontos disputados longe de sua Arena, o que representa apenas 25% de aproveitamento. Com base nisso, o treinador Renato trabalha a mentalidade dos jogadores para manter a tranquilidade como se jogassem sempre na Arena, sem a pressão de ser visitante.