Saiba se a Arena do Grêmio será utilizada na Copa do Mundo Feminina de 2027
O Brasil foi escolhido como país sede
Brasil é escolhido como sede da Copa do Mundo Feminina de 2027; veja os possíveis estádios
Em um anúncio histórico realizado na madrugada desta sexta-feira (17), durante o Congresso da FIFA em Bangkok, na Tailândia, o Brasil foi oficialmente escolhido como sede da Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2027. Este marco significativo reforça a promoção do futebol feminino em escala global.
A proposta brasileira superou a candidatura conjunta de Bélgica, Alemanha e Holanda, que também estavam na disputa. A decisão foi ainda mais facilitada após a desistência dos Estados Unidos e do México em abril deste ano.
Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), expressou seu entusiasmo e confiança no sucesso do evento.
Vivemos hoje um dia histórico em Bangkok. Essa é uma vitória do futebol feminino mundial. Garanto a todos vocês que o Brasil fará a melhor Copa do Mundo Feminina da história”, afirmou.
Leia mais:
Saiba como ajudar o Rio Grande do Sul com 0,99 centavos
Grêmio hoje: Renato ganha dois reforços de última hora
A proposta brasileira destacou o uso de 10 estádios que foram previamente utilizados na Copa do Mundo de 2014. Entretanto, cabe ressaltar que a FIFA pode alterar a programação inicial. Como a Arena do Grêmio não foi utilizada na ocasião, não está na lista de estádios para a Copa do Mundo Feminina.
Estádios que o Brasil propôs para a Copa de 2027
- Maracanã (Rio de Janeiro)
- Neo Química Arena (São Paulo)
- Mineirão (Belo Horizonte)
- Mané Garrincha (Brasília)
- Arena Pantanal (Cuiabá)
- Arena Castelão (Fortaleza)
- Arena da Amazônia (Manaus)
- Estádio Beira-Rio (Porto Alegre)
- Arena de Pernambuco (Região de Recife)
- Arena Fonte Nova (Salvador)
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA
Um Comentário