Arena emite nota sobre confusão entre torcedores do Grêmio
A Arena do Grêmio emitiu uma nota falando sobre a confusão envolvendo os torcedores do Tricolor no confronto diante do Cruzeiro, neste domingo, pela Série B do Campeonato Brasileiro . A administração do estádio falou sobre o episódio de maneira oficial.
O episódio registrado neste domingo teve posicionamento de pessoas importantes do Grêmio, mas também da administração da Arena, que lamentou o episódio.
Confira a nota da Arena!
“Isso não é futebol. A Arena do Grêmio repudia com veemência os atos de violência cometidos na tarde de hoje. Brigas entre torcedores não refletem a alegria e felicidade que percorria a Arena do Grêmio nesta tarde. Na ocasião, um pequeno grupo de torcedores começou uma confusão no setor da arquibancada norte, agredindo, inclusive, funcionários da Arena. As equipes da Brigada Militar e Epavi prontamente foram acionadas para conter a confusão e os envolvidos foram encaminhados para a delegacia.
Também houve tentativa de invasão dos portões Q e W, com agressões aos funcionários que ali estavam e depredação dos gradis e dos portões. A BM e a Epavi novamente contiveram a confusão. Tais atitudes não condizem com a índole da torcida gremista e da maioria dos torcedores. É preciso combater e repudiar quem comete tais atos”.
Roger falou sobre o episódio
Tristeza pelo episódio e ajuda ao adversário. Assim Roger Machado definiu o episódio das brigas entre torcedores do Grêmio nas arquibancadas da Arena durante o confronto deste domingo, diante do Cruzeiro, pela Série B.
“Eu não gostaria de falar dos eventos. Eu lamento. Quando eu falei com o árbitro, ele disse que o comandante do jogo pediu para paralisar pois tinham muitas crianças. Eu não sei o que faz um pai levar uma criança ali, pois claramente tem briga. Esfria o jogo, né. O Cruzeiro fez muitas faltas táticas para esfriar o ímpeto do Grêmio. Esse ambiente só valoriza. Converso com vários colegas depois dos jogos. É estratégia deles tentar fazer com que nosso torcedor seja um aliado. Para o jogo, amarra a chuteira do goleiro, para deixar o ambiente nervoso e o torcedor pressionar. Isso tudo (briga) só contribui para esses momentos”, afirmou Roger.
Torcida do Grêmio briga na Arena e jogo contra o Cruzeiro é paralisado
Um Comentário