Arma mortal do Grêmio vem sendo o grande trunfo de Renato na temporada
Arma mortal do Grêmio de Renato tem saído do banco de reservas
O Grêmio do técnico Renato Portaluppi, venceu o Goiás por 2 a 1 de virada, em jogo válido pela 37ª rodada do Brasileirão 2023, na Arena. O Tricolor teve um rendimento bem abaixo na primeira etapa, mas com as substituições ainda nos 45 minutos iniciais e no intervalo, a equipe jogou mais.
Leia mais:
GRAVE: Grêmio pode ficar de fora da Libertadores 2024
Jornalista crava craque do Atlético-MG no Grêmio em 2024
Vale destacar que, a vitória, garantiu matematicamente o Imortal na próxima edição da Taça Libertadores da América. O Tricolor Gaúcho não tem mais como ser ultrapassado no G6, e agora mira a entrada na região quatro primeiros, por uma vaga direta na fase de grupos da maior competição da América do Sul.
Entrando no decorrer dos jogos, ajudando o time de Renato a chegar na ‘Liberta’, Ferreira tem sido a arma mortal do Grêmio no Campeonato Brasileiro. Com uma característica particular de dribles aliada a sua velocidade pela ponta, tem bagunçado as defesas adversárias.
Durante o confronto diante do Goiás, inclusive, os comentaristas da transmissão do SporTV, falaram que ele deveria ser titular da equipe. Pela sua atuação, não é de se duvidar que ganhe uma chance como titular no próximo fim de semana no lugar de Everton Galdino, que esteve abaixo contra o Esmeraldino.
Ao todo, em 2023 com Renato, Ferreira entrou em campo pelo clube em 38 partidas, com sete gols marcados e seis assistências para os companheiros. No próximo domingo (3), com ele entre os 11 iniciais ou não, o Grêmio enfrenta o Vasco pela 37ª rodada dos pontos corridos, às 18h30, novamente na Arena.
Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista