Arrancada do Grêmio no Brasileirão é semelhante a de 1998
Em 1998 o Grêmio teve uma arrancada no Brasileirão tão ruim quanto a de 2021. Naquele campeonato, o time conseguiu vencer pela primeira vez após oito partidas. Nesta edição atual, o tricolor já entrou em campo sete vezes, a nona será justamente um GreNal.
Tiago Nunes foi dispensado após a derrota por 2×1 para o Atlético-GO, que deixou o time ainda mais longe de sair da zona de rebaixamento. O Imortal segue em último lugar, com apenas 2 pontos conquistados, embora o time tenha dois jogos a menos e vitórias neles levem a equipe para fora do Z-4.
O novo treinador terá a missão de conquistar pontos de maneira seguida nos próximos jogos, para que o time deixe essa posição ingrata. Mais do que isso, para que a equipe mostre o seu potencial dentro de campo.
Arrancada do Grêmio lembra 1998
Essa arrancada atual é pior do que em 1991 e 2004, quando o time foi rebaixado. Também supera qualquer desempenho na era dos pontos corridos. A última vez que o Grêmio começou tão mal foi em 1998:
- Inter 1×0 Grêmio
- Grêmio 2×3 Atlético-MG
- Corinthians 2×1 Grêmio
- Athletico-PR 0x0 Grêmio
- Grêmio 0x0 Juventude
- Grêmio 2×2 Flamengo
- Goiás 0x0 Grêmio
- Grêmio 1×1 Palmeiras
A sequência foi encerrada apenas em 5 de setembro, quando o time venceu o Vitória por 2×1 jogando no Olímpico. A partir daí, o time venceu outros dois jogos seguidos e embalou na competição, embora ainda tenha sofrido uma goleada de 5×0 contra o Sport, jogando na Ilha do Retiro.
Com apenas 23 jogos realizados na primeira fase e com 10 vitórias em 15 partidas, tirando essa sequência inicial, o tricolor acabou em oitavo e garantiu vaga ao mata-mata. Lanterna até a 12ª rodada, o time perdeu para o Corinthians nas quartas da competição.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Um Comentário