Arthur prepara as malas para ir embora e Grêmio pode lucrar bolada
Arthur havia voltado a ser titular da Juventus, mas a temporada não é nada animadora. O jogador pode ser negociado no meio do ano, quando a janela europeia for aberta. E quem fica de olho nesta situação é o Grêmio, que poderá lucrar alguns milhões com a venda do campeão da Libertadores.
O empresário do volante, Federico Pastorello, disse que a situação dele não é das melhores. Em entrevista ao jornal La Repubblica, contou que em janeiro quase fechou com o Arsenal, da Inglaterra. Esse time agora sonda a contratação de Pepê, outro que pode render milhões ao Imortal.
“Em janeiro ele esteve perto do Arsenal. Ele é um jogador importante demais para ser marginalizado e também deve pensar na Seleção. Com Sarri ele teria jogado, mas apesar de Allegri o respeitar, ele quer dois meio-campistas fisicamente estruturados. Não é do interesse de ninguém continuar nesta situação”, disse.
Arthur deu errado na Juventus
Arthur foi contratado após passagem apagada pelo Barcelona, com vínculo até junho de 2025. Foram 63 jogos, com 31 partidas nesta temporada. A Juventus não vive um grande ano, sem lutar pelo título no Campeonato Italiano, perderam por 3 a 0 para o Villarreal em casa nas oitavas da Champions League.
O Grêmio está atento a possibilidade de venda de Arthur, já que teria direito a 3,5% da quantia arrecada, graças ao mecanismo de solidariedade da Fifa. Por exemplo, se ele for negociado por 50 milhões de euros, o Imortal levará 1,75 milhão de euros (R$ 9,2 milhões).
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.