Artilheiro de clube gaúcho da Série A ficará livre no mercado; serve para o Grêmio?
O final do ano tem sido muito movimentado para diversos clubes da Série A, principalmente em relação aos bastidores. Um dos rivais regionais do Grêmio, o Juventude pode estar perdendo um grande atleta do elenco para a próxima temporada. O atacante Isidro Pitta, que vinha chamando atenção no clube, seu futuro incerto e pode não permanecer no Papo em 2023.
Rival do Grêmio tenta seguir com atacante paraguaio
Segundo informação do site Globo Esporte, o paraguaio manifestou a intenção de deixar a equipe da Serra Gaúcha. Em tese, Pitta deseja disputar novamente a Série A em 2023 ou voltar para o futebol europeu. Neste sentido, a diretoria do Ju chegou a realizar reuniões para tentar comprar o atleta em definitivo, mas não conseguiu o apoio de investidores para isso.
Pitta pertence ao Huesca, da Espanha, e isso deve dificultar bastante uma permanência do jogador. No entanto, mesmo o Juventude vivendo um momento, Isidro Pitta está com moral no mercado da bola. Apesar de não haver nenhum rumor acerca de seu nome, o paraguaio pode ser analisado pela comissão técnico do Tricolor Gaúcho. O camisa 80 do Ju participou de 42 jogos com oito gols marcados e três assistências.