Últimas Notícias do GrêmioEspeciaisHistóriaJogadores

Quais artilheiros do Brasileirão o Grêmio teve na era dos pontos corridos?

Artilheiros do Brasileirão o Grêmio
Imagem: Diego Vara/clicRBS

Os goleadores do Grêmio na século 21

O portal Bolavip, em seu site, publicou um levantamento dos artilheiros do Grêmio entre os anos de 2000 até 2023. Dois nomes marcantes do Tricolor aparecem na lista, que podem causar nostalgia nos torcedores do clube azul, preto e branco, valendo a pena conferir os detalhes.

Leia mais:

Como anda a negociação de Bruno Henrique com o Grêmio?

Tchau, Grêmio? Direção aceita proposta milionária e xodó de Renato deve deixar o clube

O primeiro deles foi Rodrigo Fabri, no ano de 2002, dividindo a artilharia do Campeonato Gaúcho da época com o Luis Fabiano, o ‘Fabuloso’. Na época, os dois atacantes marcaram 19 gols, com o Imortal ficando em terceiro na classificação geral da época, com 26 times participantes na competição nacional.

O atleta atuou pela equipe gremista durante entre os anos 2001-2003, sendo emprestado pelo Real Madrid para o Grêmio. Em Porto Alegre não conquistou títulos, visto que chegou após o título da Copa do Brasil no elenco comandado por Tite, que venceu o Corinthians no Morumbi, por 3 a 1 no jogo decisivo.

O outro artilheiro do clube no Brasileirão foi o ‘mestre Jonas’, no ano de 2010, quando levantou a taça do Campeonato Gaúcho. Nessa edição dos pontos corridos, anotou 23 bolas na rede em 33 partidas disputadas, com uma média de 0.58 gols por jogo realizado, aumentando sua visibilidade.

O camisa 7 teve uma passagem marcante pelo Tricolor Gaúcho, ficando como o maior artilheiro do Grêmio no século por um período considerável. Jonas só foi ultrapassado após os gols anotados por Diego Souza, o ‘El Tanque’, que entre 2020 e 2022, foi um dos principais artilheiros do Brasil. Jonas ficou quatro temporadas no Rio Grande do Sul e por conta do seu sucesso, foi jogar na Europa, se destacando por lá também, no Valencia, da Espanha, e depois no Benfica, de Portugal.

Botão Voltar ao topo