As boas novidades no treino de reapresentação do Grêmio
O grupo de jogadores do Imortal retomou o trabalho no CT Luiz Carvalho

As boas novas da retomada de trabalho do Grêmio
O grupo de jogadores do Grêmio voltou ao trabalho nesta quinta-feira (20), no centro de treinamento Presidente Luiz Carvalho. Após o clássico GreNal 446, do último final de semana, o Tricolor deu três dias de descanso para a comissão técnica e os atletas do elenco.
Na atividade, o técnico Gustavo Quinteros recebeu várias boas notícias, do retorno de cinco jogadores que estavam se recuperando de lesão. São eles: o zagueiro Rodrigo Ely, o lateral-esquerdo Mayk, os volante Gustavo Cuéllar e Ronald e o atacante Alysson Edward.
Ely mostra que está apto e até o início do Brasileirão, no dia 29, terá plenas condições de estar em campo por 90 minutos. Por outro lado, até a contratação de mais um reforço, a tendência é que a dupla de zaga do Imortal continue sendo formada por Jemerson e Wagner Leonardo.
Mayk volta e será opção para Lucas Esteves no banco de reserva, mas destaca-se que o jogador pode ser negociado em breve. A situação do lateral é a mesma do meio-campista Ronald, inclusive. Já Cuéllar, está pronto para voltar ao time titular.
Leia mais
Cristaldo pode deixar o Grêmio por motivo inusitado, afirma jornalista
Bastidores: a conversa de Quinteros com a direção do Grêmio e o pedido feito pelo treinador
Situação do jovem Alysson Edward
Enquanto isso, no ataque, Alysson pode voltar ao banco de reservas, para quem sabe receber uma oportunidade com Quinteros. O jovem atleta de 19 anos foi promovido ao grupo principal por Renato Portaluppi no ano passado, mas uma lesão tirou o jogador de combate e ele acabou perdendo espaço, tendo de voltar ao Sub-20 para aprimorar questões físicas, inclusive.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA