Atacante do Grêmio tem sondagem do exterior e Romildo toma conhecimento da situação
No momento, o principal objetivo do Grêmio garantir o acesso à Série A, mas os bastidores do clube seguem fervendo e precisam ser revistos. Entre os vários assuntos, o mais falado tem sido a questão de renovação de contrato de alguns atletas que tem o seu vínculo se encerrando no final do ano.
Centroavante do Grêmio pode estar de saída
O atacante Elkeson está com o futuro indefinido no Tricolor Gaúcho. O contrato do atacante chinês, de 33 anos, termina no fim da atual temporada e, desde julho, o atleta pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe que demonstrar interesse.
Nos últimos dias, o jogador recebeu algumas sondagens para voltar a jogar no exterior. Após um longo período atuando na China, onde a vestiu as camisas do Guangzhou FC e Shanghai SIPG, Elkeson tem grandes olhos no futebol asiático.
O presidente Romildo Bolzan lida com muita tranquilidade e já tomou conhecimento de que o atacante deseja deixar o clube no fim do ano devido à falta de oportunidades com a camisa do Tricolor. Os clubes que miram Elekson neste momento são: Wuhan Three Towns e o Shandong Taishan, líder e vice-líder do Campeonato Chinês, respectivamente. Inclusive, ambas as equipes já fizeram contato com os representantes do avante gremista.
Se o jogador do Imortal não receber nenhum tipo de proposta, é muito provável que ele irá deixar o Grêmio e buscar um novo clube para defender na próxima temporada. Elkeson, no momento, não recebeu nenhuma oferta de equipes da Série A do Campeonato Brasileiro, mas foi objeto de desejo do Botafogo no início de 2022, clube onde ele tem uma grande identificação.