Atacante é obrigado a pagar valor milionário para poder jogar no Grêmio
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Tem atacante do Grêmio envolvido com processo e, para poder jogar com a camisa do Imortal, vai precisar pagar um valor milionário para o seu ex-empresário. Caso contrário, pode ter problemas com a CBF e ser impedido de entrar em campo.
O atacante Guilherme, recém contratado pelo Grêmio, está resolvendo um problema bastante sério na Câmara de Disputas da CBF, segundo conta o jornalista João Batista Filho em seu blog. Segundo o jornalista, o jogador estaria enfrentando problemas com seu ex-empresário, Vinicius Prates, um dos principais agenciadores de atletas do país, dono da Prattes Group.
Uma ação vinha sendo movida por Vinicius Prattes e, agora, a decisão foi favorável ao ex-empresário do atacante e o atleta precisará pagar cerca de R$ 1,6 milhão de indenização para não ter problemas com a CBF e atuar normalmente pelo Grêmio.
Entenda o caso envolvendo Guilherme
Na época onde aconteceu todo esse problema , Guilherme tinha sito o artilheiro da Série B com a camisa do Sport e ainda tinha contrato com Vinicius Prates. No entanto, o jogador viu chegar uma oferta do Al-Faisaly, da Arábia Saudita, por meio de outro empresário e o atacante aceitou a oferta profissional, ignorando o contrato que tinha com Vinícius Prates.
Em caso de não pagamento do valor da ação, Guilherme pode ter o registro de jogador bloqueado pela CBF, portanto, é de suma importância que o jogador acerte suas pendências para não prejudicar o Grêmio dentro de campo. O atacante gremista precisa pagar R$ 1,6 milhão ao seu ex-empresário para poder estar regularizado e jogando com a camisa do Grêmio.