HistóriaÚltimas Notícias do Grêmio

Atacante relembra preparação que o time fez para combater o Grêmio de Suárez

Há dois anos o Imortal anunciava o craque mundial

Suárez Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Luis Suárez: a mágica passagem pelo Grêmio e o respeito dos adversários

A temporada de 2023 foi inesquecível para Luis Suárez no Grêmio. O uruguaio brilhou em 54 jogos, marcando 29 gols e distribuindo 17 assistências. Sua atuação não apenas encantou os torcedores, mas também deixou uma forte impressão nos adversários.

Em entrevista ao podcast Denílson Show, o atacante Alef Manga, do Coritiba, relembrou o duelo contra o craque e destacou o impacto do uruguaio em campo.

“Quando a gente foi jogar contra o Grêmio, Suárez tava voando, fazendo gol todo jogo. A gente trabalhou a semana inteira para marcar o Suárez. Empatamos o primeiro tempo em 1 a 1 e, no segundo, tomamos 5 a 1. A gente trabalhou a semana inteira e parecia que tinha jogadores que não queriam nada com nada. Muitos viam o Suárez tocar na bola e não chegavam no cara, aí deixavam o homem livre e ele fez gol”, relembrou.

Leia mais

A primeira correção que Gustavo Quinteros quer fazer no time do Grêmio

Mercado da bola: Grêmio negocia com zagueiro do Al Ittihad

No confronto citado, o camisa 9 gremista foi decisivo. Ele deu uma assistência para Villasanti marcar aos 3 minutos do segundo tempo e, aos 21, balançou as redes após passe de Reinaldo. A goleada de 5 a 1 refletiu a qualidade técnica e a liderança do uruguaio em campo.

A passagem de Luis Suárez pelo Imortal será lembrada como um dos momentos mais marcantes do clube nos últimos anos, com o jogador se consolidando como um dos grandes protagonistas do futebol brasileiro.

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo