Atacante que fracassou no Grêmio assombra e pode pintar no River Plate
O River Plate deve vender o atacante Julián Alvarez, sua grande estrela, para o Manchester City. Com o atleta deixando o futebol argentino, o clube já pensa em um substituto e um ex-atacante do Grêmio pode ser o escolhido.
O centroavante Miguel Borja está em alta com Marcelo Gallardo, técnico do River Plate. Ao menos foi essa a informação obtida pelo Diário Olé, da Argentina. O atacante esteve no Grêmio entre agosto e dezembro de 2021, cedido por empréstimo junto ao Palmeiras. Na ocasião, o Tricolor pagou 1 milhão de dólares (R$ 5,25 milhões na época), pelo empréstimo do jogador do Verdão.
No entanto, para comprá-lo em definitivo, o Tricolor precisaria pagar mais 2,5 milhões de dólares ao Verdão. Entretanto, o Grêmio optou por não fazer essa negociação e encerrou a passagem do atleta pela Arena.
Para contratar Borja, o Junior Barranquilla, atual clube do jogador, pagou 3,5 milhões de dólares ao Palmeiras. Essa será a mesma proposta que o River Plate pretende fazer ao time colombiano. Embora tentadora, parece difícil que os colombianos aceitem o negócio, pois o avante tem ido bem no clube, são 21 jogos e 15 gols marcados. Em toda sua passagem pelo Imortal ele disputou 20 jogos e fez só cinco gols.
Ex-jogador do Grêmio comentou sobre o interesse do River Plate
Apesar de tímido e dono de uma expressão mais fechada, Borja não se manteve calado sobre o assunto em entrevista recente. O ex-jogador do Grêmio se manifestou sobre acertar com o River Plate.
“Quando um jogador vai bem sempre aparecem opções, mas quem cuida disso é o meu empresário. Estou no momento pensando no que tenho pela frente, em classificar na Sul-Americana. Esse é o sonho de todos os torcedores”, disse Borja ao canal Win Sports, da Colômbia.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Silvio Avila / Getty Images