Atacante vendido pelo Grêmio no ano passado completa aniversário hoje
Surgido como grande promessa da base do Grêmio, o atacante Rildo, que completa 23 anos neste sábado (21), acabou sendo vendido para o exterior no ano passado, não fazendo mais parte do elenco do Tricolor.
Anteriormente emprestado ao Bahia, que disputou a última Série B do Campeonato Brasileiro contra o Imortal, o atleta chegou a ter um bom início de 2022 pelo Tricolor Gaúcho, mas acabou caindo de rendimento e perdendo espaço com o então técnico Roger Machado.
Por conta disso, o atacante foi cedido ao clube nordestino, onde fez boas atuações no início da Série B. No entanto, na janela de transferências do meio do ano, o clube gaúcho sacramentou a venda da sua cria para o Santa Clara, de Portugal.
Necessitando de dinheiro, o clube gaúcho recebeu 1 milhão de euros (R$5,5 milhões na cotação atual) pela negociação, ficando com 20% de lucro numa futura venda do atleta.
Atacante teve poucas chances com a camiseta do Grêmio
Com poucas opções para o ataque no início de 2022, Rildo passou a ter um bom desempenho logo na chegada do técnico Roger Machado, quando foi titular no jogo de reestreia do treinador gremista na goleada contra o São Luiz, por 4 a 0. Na ocasião, o atacante jogou bem e fez um golaço em jogada individual, garantindo posição no time.
Contudo, o atleta apresentou queda de rendimento na sequência do torneio, manifestando certa insatisfação com a sua condição de reserva. Dessa forma, o jovem acabou perdendo mais espaço na equipe, sendo completamente descartado com a chegada de Gabriel Teixeira, o Biel.
Por conta disso, acabou sendo emprestado ao Bahia, onde ficou alguns meses. Atuando pelo Grêmio em 2022, Rildo fez 12 jogos, marcando um gol e assinalando uma assistência.