4 atacantes sem contrato podem reforçar o Grêmio na próxima temporada
Atacantes sem contrato que podem reforçar o Grêmio em 2024
De olho no mercado da bola, o Grêmio monitora possíveis alvos para qualificar o plantel de 2024. Na reta final de dezembro, o clube prioriza a renovação de contrato do técnico Renato Portaluppi, que será importante na fase das contratações. O profissional pediu uma valorização salarial para permanecer em 2024 e o Tricolor busca um valor que não exceda o limite orçamentário.
Leia mais:
Grêmio demonstra interesse por badalado atacante paraguaio
VÍDEO: Barca de reforços para o ataque do Grêmio conta com 6 nomes de peso
Além do Imortal, os demais clubes brasileiros também movimentam o mercado da bola e tentam definir o futuro de jogadores em fim de contrato. Sem permanência garantida nas suas respectivas equipes, quatro atacantes estão com vínculo no final e podem reforçar o Grêmio em 2024. O primeiro nome da lista é do craque Lucas Moura, que chegou ao São Paulo na metade de 2023.
O craque do Tricolor Paulista teve um desempenho brilhante no segundo semestre, mas não decidiu o seu futuro na equipe. No entanto, o atleta tem uma proposta para estender o seu vínculo por mais três temporadas. Em seguida, tem o centroavante Diego Costa, que chegou ao Botafogo na última janela de transferências. Com contrato curto, o atleta tem situação indefinida no Rio de Janeiro. Confira abaixo mais dois nomes na lista.
- Pablo: um dos destaques do Athletico-PR na temporada 2023, o jogador pode estar com os dias contados no time paranaense. Neste ano, o atacante participou de 51 jogos, anotou 16 gols e cedeu quatro assistências.
- Giovanni: o jovem de 21 anos, que atua como ponta, tem vínculo válido apenas até o final de 2023 e não deve permanecer. O atleta é cria das categorias de base do Santos e teve poucas oportunidades no time carioca.
Imagem destaque: Renan Jardim / Grêmio / Divulgação