TOP 3 atacantes sul-americanos que poderiam substituir Suárez no Grêmio
Atacante sul-americanos que poderiam substituir Suárez no Grêmio
O Grêmio está se preparando para a despedida do principal jogador de seu elenco. O centroavante uruguaio Luis Suárez, que chegou a ser anunciado como reforço até o final de 2024, chegou a um acordo com a diretoria e deixará o Clube ao término da atual temporada. De olho nas competições que terá pela frente no próximo ano, o Tricolor não vai ter vida fácil para encontrar um substituto à altura para o ‘El Pistolero’.
Leia mais:
Assista aos melhores momentos de América-MG x Grêmio pelo Brasileirão 2023
Grêmio é “puro suco de entretenimento” e liquida o América-MG em jogo maluco
Entre os nomes que podem ficar disponíveis em breve no mercado da bola e que podem ser contratados pelo Imortal, alguns gringos chamam a atenção.
Gustavo Bou
O argentino, revelado nas categorias de base do Fluminense, já esteve na mira de equipes do futebol brasileiro ao longo de muitos períodos de janelas de transferências, mas nunca fechou negócio para atuar no país. Atualmente com 33 anos, Gustavo Bou tem contrato somente até o dia 31 de dezembro de 2023 com New England Revolution, dos Estados Unidos. Na atual temporada, o centroavante acumula 10 gols e seis assistências em 22 partidas. Segundo o Transfermarkt, o valor de mercado atual do argentino é de 2 milhões de euros (cerca de R$ 10,5 milhões).
Abel Hernández
Conhecido da torcida gaúcha, o compatriota de Suárez chegou a vestir as cores do rival Inter entre agosto de 2020 e abril de 2021, e poderia ‘virar a casaca’ em caso de uma proposta interessante. No país, ele ainda defendeu o Fluminense. Hoje com 33 anos, Abel Hernández tem vínculo com o Peñarol até o final do ano. No clube uruguaio, ele soma 11 gols em 22 jogos.
Luis Muriel
A terceira indicação está atuando no futebol europeu desde julho de 2010. O centroavante Luis Muriel, de 32 anos, que soma 45 partidas e oito gols pela Seleção Colombiana, tem contrato com a Atalante até 30 de junho de 2024. Desde julho de 2019 na equipe italiana, ele soma 62 gols e 28 assistências em 166 jogos. No entanto, ele vem sendo pouco utilizado na atual temporada, com somente oito partidas, sendo duas como titular, ambas pela Liga Europa, com dois gols e uma assistência.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação