Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoJogadores

Veja a provável escalação do Grêmio para enfrentar o Novorizontino pela Série B

O Grêmio se prepara para encarar o Novorizontino na sexta-feira (16), pela 30ª rodada da Série B. Terceiro colocado, com 50 pontos, o Tricolor poderá alcançar a segunda colocação se vencer.

Para isso, o técnico Renato Portaluppi não contará com Campaz, lesionado, e Bitello, suspenso. Com isso, o treinador será obrigado a escalar um meio-campo que ainda não jogou junto e provavelmente experiente.

Na entrevista coletiva após sua reestreia, contra o Vasco, no último domingo (11), Renato adiantou que o momento do Tricolor pede jogadores mais rodados, acostumados com pressão. Por isso, contra o Novorizontino, no interior paulista, a ocasião irá forçar o técnico a recorrer aos mais calejados do elenco.

Treino Grêmio
Site oficial do Grêmio

Duas opções para o meio-campo do Grêmio

Para o lugar do jovem colombiano Campaz, que sofreu uma lesão muscular grau 2 e vai levar cerca de 30 dias para voltar a treinar, Thaciano tem lugar praticamente garantido. Contra o clube carioca, o meia entrou no lugar do camisa 7 e marcou o gol da vitória gremista, após belo passe de Biel.

Já para para o lugar de Bitello, duas possibilidades são cogitadas: Lucas Leiva ou Thiago Santos. Caso Leiva atue, Villasanti poderia continuar como primeiro volante, já que Lucas pode atuar como segundo volante, o que mudaria menos a estrutura da equipe. Thiago Santos, entretanto, faz a primeira função, dando mais liberdade para o paraguaio.

Com esse cenário, dos onze possíveis titulares contra o Novorizontino, apenas dois são jovens: Brenno e Biel. Enquanto Brenno tem 23 anos, o atacante ex-Fluminense tem 21. Portanto, será um time recheado de jogadores mais rodados, já que Bitello será ausência por suspensão

  • A provável escalação tem: Brenno; Edilson, Bruno Alves, Geromel e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Leiva (Thiago Santos) e Thaciano; Guilherme, Biel e Diego Souza.

Escalação do Grêmio poderá ter um antigo pedido de Renato

Vale ressaltar que Thiago Santos foi um pedido do treinador no ano passado, antes do técnico deixar o clube para dar lugar à Tiago Nunes. No caso de Lucas, este retornou na última janela de transferências após ficar 15 anos na Europa, com status de ídolo e uma das lideranças do vestiário.

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo