Atitudes de Kannemann nos bastidores vem à tona e torcida do Grêmio fica surpresa
A última vez que Kannemann esteve em campo foi em 13 de junho, no empate em 0 a 0 com o Sport, na Ilha do Retiro, pela 12ª rodada da Série B. Aliás, o defensor gremista foi expulso na ocasião. Na sequência, no dia 18 do mesmo mês, se lesionou durante o treino. Ao longo do tratamento um acidente doméstico prejudicou sua recuperação e acabou adiando seu retorno aos gramados.
Atleta incendeia time e torcida
No entanto, o jogador não deixa de estar junto ao grupo gremista. Impedido de atuar, ele procura dar força aos companheiros através de palavras de incentivo. Inclusive, nos camarotes da Arena, onde assistiu aos jogos do Tricolor, o atleta manifestou explicitamente seu “gremismo”. O jornalista Diogo Olivier, do Grupo RBS, descreveu o comportamento do argentino em sua coluna no GZH, nesta quarta-feira (24).
“Gremistas que assistem a jogos do Grêmio nos camarotes da Arena com Walter Kannemann saem encantados. Ele canta as músicas da torcida, reclama do árbitro, grita, não deixa ninguém sentar, chuta cadeiras e soca a parede”, escreveu o jornalista.
O risco de perder Kannemann
O vínculo do ídolo da torcida gremista com o Imortal se encerra no final desta temporada, sendo assim, a qualquer momento ele pode assinar, com outro clube, um pré-contrato, ou se preferirem um acordo formalizado entre as partes, como queiram. A verdade é que o jogador tem este direito e é um profissional que desperta interesse de clubes do Brasil e de fora.
O defensor, de 31 anos, já deu provas de seu amor pelo clube, haja vista o fato de ter jogado a temporada passada com fortes dores e dificuldade para executar alguns movimentos em função de uma lesão no quadril. A atual gestão já disse que só sentará para conversar com Kannemann, sobre renovação, após a sua recuperação.
Como provavelmente as eleições e posse, no Tricolor Gaúcho, serão antecipadas, a questão ficará para os próximos mandatários, risco desnecessário tratando-se de um jogador competente e totalmente identificado com o clube.
2 Comentários