Atlético-GO encaminha contratação de treinador e ex-Grêmio fica desempregado
O Atlético-GO está muito perto de anunciar o seu novo treinador, que deve ser Umberto Louzer. Existia a expectativa de que Vagner Mancini seria o escolhido para o lugar do interino Eduardo Souza, mas não houve acordo entre o ex-Grêmio e o Dragão.
Maicon chega ao CRB e manda a real “futebol não tem espaço para perdedor”
Oficial: Atlético-GO tem novo técnico e não é Vagner Mancini
Diego Souza não tem lesão, mas ainda pode ficar fora do GreNal 435
Mesmo com Copa do Brasil à vista Roger garante força máxima no Grenal
Mancini era a prioridade do Atlético Goianiense neste momento. Porém, conforme o portal Dragão Goiano, o treinador pediu valores fora da realidade do clube e assim não houve acerto. No Grêmio ele vinha ganhando muito mais do que recebia antes, no América-MG.
Louzer está sem clube desde que foi mandado embora do Sport, no fim de 2021. Ele chegou a negociar com a Ponte Preta, mas o contrato não foi assinado. Aliás, o Atlético-GO soube dessa negociação e interveio, fazendo com que o profissional usasse de ideia.
O Dragão comunicou segunda-feira (21) a saída do técnico interino, que desejava dar um salto em sua carreira e passar a ser efetivado. A direção não concordou com a ideia e ele foi desligado.
Grêmio ainda tem que pagar Mancini
O tricolor gaúcho terá que pagar R$ 1,3 milhão ao treinador dispensado na semana passada. O clube e o técnico fecharam um acordo para o pagamento dos vencimentos, do contrato que acabaria em dezembro. Esse valor será pago em quatro prestações, todas em 2022.
Já o Atlético-GO disputará em 2022 novamente a Sul-Americana e a Série A do Brasileirão. Eles acabaram a competição de forma tranquila no último ano e não correram risco de rebaixamento ao longo das 38 rodadas do torneio.